Resenha: As coisas que eu aprendi depois que eu morri

by - 07:06


Foi como eu disse, aqui não é tão ruim. Mas é


Título: As coisas que eu aprendi depois que eu morri
Autora: Victoria Ribeiro
Formato: E-book kindle
Páginas: 180
Sinopse: "Pense na sua vida. Pense em quem você é. Pense em todos aqueles que você conhece e ama. Pense no que você já viveu e ainda quer viver, e em todos os bons momentos. Pense sobre tudo isso. E agora… destrua..."




A terceira guerra mundial aconteceu, bombas biológicas e tiroteios acabaram com tudo que temos conhecimento hoje em dia. Não há mais eletricidade, governos, negócios e muito menos dinheiro. Pessoas que sobreviveram a tantos atentados ainda lidam com o perigo, afinal, até mesmo o canibalismo ganhou sua forma no meio de tantas tragédias.
Em meio a estes acontecimentos, conhecemos a história de Mariana e Bernardo, ambos tentam se reencontrar no pós guerra, levados pelo amor incondicional que sentem um pelo outro.
Calma.
Este não é apenas um romance clichê.
O livro é narrado em primeira pessoa por ambos personagens, mas é ai que entra a mágica, não é qualquer narração, você leitor se torna o ouvinte de uma história, o amigo imaginário que faz parte da trama.
Como a autora consegue fazer isso? Bom, ainda tento entender a inteligência dela de criar esta distopia, no meio de tantas outras, e se destacar fugindo da mesmice.


"Lembro de como nós controlávamos tudo achando que esse era o melhor modo de viver."
O livro possui poucas páginas e é possível ler em poucos dias, eu acabei me demorando na leitura, e agradeço imensamente por isso, pois já estou com saudade de cada um dos personagens, apesar de não haver um grande número dos mesmos, os que aparecem são o suficiente para fazer com que nos apeguemos no decorrer da história. Sem contar que me identifiquei muito com a Mariana e o Bernardo, ambos possuem uma parte de mim, e ao descreverem seus pensamentos e ideologias sobre o mundo, só fez com que eu me apaixonasse ainda mais.


"Mas os medos, o terror, o choro, o desespero, é isso que nos torna humanos. Isso é humanidade, e significa que você está vivo. Não fuja disso." 

As coisas que eu aprendi depois que eu morri, foi publicado independentemente pela autora na Amazon, o que me deixou intrigada, pois eu juro que pela qualidade de escrita, devia ser publicado fisicamente pelas melhores editoras do país. Seria uma honra ter ele em minha estante.
"Desapegue-se de qualquer dependência, menos a que você não pode evitar. E a única que você não pode evitar é a dependência de si mesmo."

Se você gosta de distopias em geral, com adrenalina e emoção, ou se você gosta de romance e cenas fofas, este é o livro para você. Este foi o livro para mim. Sei que parece até mesmo forçada tamanha empolgação, mas me surpreendi demais com um livro que sinceramente eu não tinha nenhuma expectativa. Pois, venho tendo diversas parcerias com uma série de autores(as) nacionais, a maioria dos livros enviados pelos mesmos estão parados em minha estante, pois tive experiências tão ruins, que temo me decepcionar com os próximos que virão, sei que é errado pensar desta  forma, e estou tentando trabalhar em cima deste medo. 

Enfim, meus únicos pontos negativos em relação a este livro, é alguns erros ortográficos, mas os mesmos foram alertados pela autora ao me enviar o livro, e que eu gostaria de ter um último capítulo que MEUDEUSDOCEU estava em branco, e eu quase morri ao finalizar a leitura. Só peço uma fanfic o mais rápido possível com estes personagens.  

Trecho que mais gostei do livro:

"Tipo... essas coisas que me deixavam miserável, essas pressões e estereótipos que deveríamos seguir, frases que terminavam com “todo mundo faz isso”, todas essas coisas que eu não seguia e me faziam sentir inútil por não seguir... do tipo: “trabalhe e estude, todo mundo faz isso”, “baixe um aplicativo pra arranjar um namorado, todo mundo faz isso”, “se mate de estudar pra entrar na faculdade e abra mão do que você gosta de fazer, todo mundo faz isso”, e aí eu não fazia e me sentia muito, muito idiota e mimada por não fazer e agora eu ‘tô pensando “meu Deus, por que eu me senti deprimida? Numa vida curta dessa, ‘tá deprimida por fazer o que quer fazer?”. Entendeu? Às vezes é algo com a gente, e não com os outros. Os outros podem ser muito idiotas, mas é fácil tampar vozes. Um fone de ouvido aqui, uma série da Netflix ali e está feito. Mas quando você é o monstro... a única saída é mudança de perspectiva. Você não pode fugir da sua própria mente, só alterá-la."

ONDE COMPRAR: AMAZON

You May Also Like

2 comentários

  1. Eitaaa que história.. apesar de ser quase um romance, eu provavelmente me prenderia até o final!! ahaha


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir