Resenha: Jogos Vorazes- A Esperança parte 2 (spoilers)

by - 18:11


  O filme começa aonde o anterior havia terminado, com Peeta ainda tendo alucinações e Katniss ainda com machucados no pescoço, a primeira parte do filme se passa basicamente no distrito 13, onde acaba ocorrendo o casamento de Finnick e Annie. E logo após isso ocorre a viagem de Katniss para o distrito 2, a qual não se prolonga pois a mesma leva um tiro. 


Título: Jogos Vorazes: A Esperança parte 2- O final
Título Original: The Hunger Games: Mockingjay- Part 2
Direção: Francis Lawrence 
Duração: 125 minutos
Ano de Lançamento: 2015

  Basicamente depois disso o filme se passa inteiro na capital, onde Katniss e sua equipe passam por diversos casulos com efeitos magníficos, deixando qualquer um na sala de cinema com espanto, medo, surpresa etc. As cenas a seguir foram fieis ao livro deixando de lado cenas como a que Johanna, Katniss e Mason passam por um treinamento, e sim tem também  a parte do Finnick só de cueca que foi cortada do filme </3 hehe, outra seria uma conversa entre Katniss e Plutarch mas a mesma não aconteceu devido a morte do ator Philip.


  Muitas pessoas estão julgando o fim do filme, como algo que era óbvio ou até como "meia boca", mas vale lembrar que o filme foi 95% fiel ao livro e hoje em dia é difícil ver uma adaptação que siga tanto o original, e pra esses que estão reclamando eu sugiro que leiam o livro, pois sim foi impactante, ver aquela sociedade se rebeleando em busca de seus direitos é simplesmente perfeito sem contar a atuação de cada um dos atores. Sim foi divido em duas partes porém o último não teria saído dessa forma, deixando a desejar para os fãs dos livros. 

  Em si o filme foi muito fiel ao livro, assim como os anteriores, e só o fato deles terem reproduzido as cenas fielmente já faz com que o filme seja bom. 
Minhas expectativas foram ultrapassadas e a cada cena meu coração se emocionava mais, adorei que um de meus shipps ( Effie e Haymitch) "meio" que ficaram juntos, adorei as cenas finais (apesar de Katniss não ter cara de mãe), me emocionei muito com as mortes, tanto a de Finnick que sinceramente os efeitos deixaram ela mais triste ainda, ou a de Prim que foi exatamente como a do livro, até mesmo a morte da presidente Coin e do Snow, que sinceramente foram fantásticas!
  Tive a oportunidade de assistir na pré estréia o último filme dessa saga maravilhosa, e fiquei meio abalada quando percebi que seria a última vez que saia de uma sala de cinema após ter visto personagens que me marcaram tanto! Com toda a certeza virou meu filme preferido entre todos, apesar de gostar mais do livro de Em Chamas, os casulos do último filme se superaram!

  É isso, eu amei, foi ótimo ver a atuação impecável e a forma como eles demonstravam a luta pela liberdade e pelo fim dos jogos, pelo fim de uma sociedade usada e massacrada por anos, ver ao longo dos filmes aquela realidade, o povo lutando pelos seus direitos e futuro sendo está uma ótima trama e não canso de elogiar a critica à sociedade que estes filmes e livros nos trazem, não sei terminar está resenha pois amo tanto que acabar ela seria o mesmo que me despedir mais uma vez, e disso pretendo fazer é nunca! <3
Espero que tenham gostado, me contem suas opiniões sobre o filme e deixem seus comentários a respeito da resenha! 

You May Also Like

0 comentários